Províncias

Reitoria da Universidade lança treino em liderança

Vitória Quintas | Huambo

A reitoria da Universidade José Eduardo dos Santos em parceria com a Escola Nacional de Administração promoveu uma acção formativa sobre liderança, dirigido aos responsáveis das unidades orgânicas da instituição.

Um ângulo da cidade do Huambo onde foi promovida uma acção formativa da Universidade
Fotografia: João Gomes

Enquadrada no Plano Nacional da Formação de Quadros, a acção formativa serviu para  dar aos agentes públicos instrumentos que facilitam o relacionamento com  o cidadão.
O reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristóvão Simões, espera que os participantes conheçam as principais leis que regem o funcionamento do Estado e das instituições públicas.
Cristóvão Simões disse que concluída a formação, vão ser adoptadas normas de bom funcionamento na Universidade, de acordo com os diplomas legais que foram distribuídos. O Código Deontológico do Serviço Público, que estabelece o regime disciplinar aplicável aos funcionários e agentes administrativos, e a Lei da Probidade Pública, foram diplomas distribuídos aos participantes. 
O formador Manuel Fernando disse que acção dirigida aos servidores do Estado faz com que percebam a necessidade de existirem regras próprias no serviço público.
“A intenção é fazer com que as pessoas conheçam os instrumentos que regulam o relacionamento do agente público com o cidadão, o modo como o agente público lida com a administração pública e permitir que o agente público divulgue estes instrumentos, para mais qualidade de serviço e a satisfação do cidadão”, disse o reitor da Universidade.

Tempo

Multimédia