Províncias

Requalificação de avenidas melhora imagem da cidade

Victória Quintas| Huambo

As obras de construção e requalificação de rotundas, lancis, passeios e jardins em curso nas principais avenidas da cidade do Huambo estão a melhorar a imagem da capital provincial e a propiciar condições dignas aos seus habitantes.

Cidade do Huambo adquire um novo rosto
Fotografia: Francisco Lopes | Huambo

O projecto de requalificação deu prioridade às avenidas da Independência (ex-rua 5 de Outubro), República, Granja, Norton de Matos e de São Pedro cidade.
O administrador municipal do Huambo, José Marcelino de Melo, disse que as referidas obras estão ser feitas nas áreas onde as redes de conduta de energia e água foram devidamente instaladas.
José Marcelino referiu que os cabos de fibra óptica ainda não foram instalados, mas há garantias dos técnicos que as obras de requalificação não vão prejudicar o trabalho que está a ser feito.
As obras tiveram início em Junho, estando prevista a requalificação de oito quilómetros de passeios e quatro jardins, num orçamento de 565 milhões de kwanzas, financiados pelo Governo Provincial do Huambo.Neste momento, o administrador disse que decorrem as obras de recuperação dos jardins do Ambiente, localizados no São Pedro Cidade, Banco Nacional de Angola, Cidade Baixa, Avenida da Independência e São João. Esta é a primeira fase do programa, que contempla a requalificação de 54 jardins da cidade e a construção de mais quatro rotundas, com vista a facilitar o trânsito e prevenir possíveis acidentes no Huambo. As referidas rotundas estão a ser construídas na avenida João Paulo II, nos bairros São João e São Pedro.
O director do Gabinete de Estudos e Planeamento do Governo, Victor Chissingui, disse que, para minimizar o mau estado de ruas da cidade, causado pela instalação de redes de energia e água, estão a ser feitos trabalhos de melhoria, com terraplanagem em certas vias.

Tempo

Multimédia