Províncias

Requalificação de jardins e passeios das avenidas

Estácio Camassete|Huambo

O governo da província do Huambo investiu cerca de 131 milhões de kwanzas na requalificação de jardins e passeios de diferentes avenidas da cidade, disse ontem o vice-governador para o sector económico, Francisco Fato.

Huambo continua a ser uma cidade verde
Fotografia: Jornal de Angola

O plano de desenvolvimento e embelezamento da cidade do Huambo  contemplou a rua Governador Serra Van-Dúnen, que liga a Sistec à antiga Sodispal, a rua principal de São Pedro Cidade, a rua Norton de Matos, as avenidas da República, Amílcar Cabral, do Granja e outras, com a reabilitação dos respectivos jardins.
As obras tiveram a duração de três meses e incluíram a construção de um jardim infantil no bairro São João e um parque em frente ao Arcebispado do Huambo, na zona verde, com bancos, espaço de lazer e outros actrivos.
Francisco Fato acrescentou ser um momento importante para a população da província do Huambo, tendo em conta os investimentos feito pelo governo, com vista a recuperar as  infra-estruturas públicas, depois de longos anos de degradação.  O vice-governador pediu à população para conservar os meios postos à sua disposição para que os próximos recursos financeiros sejam direccionados para outras áreas.
“Com mais espaços verdes reabilitado estamos a justificar perante o país que o Huambo é a cidade  verde, o que eleva o nome da província a candidata a capital ecológica de Angola”, concluiu o vice-governador para o Sector E­conómico, Francisco Fato. 

Tempo

Multimédia