Províncias

Restabelecido fornecimento de energia eléctrica

Moradores do Bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo, voltaram sábado a beneficiar de energia eléctrica, depois de três meses de interrupção, resultante de uma avaria num posto de transformação (PT).

Fotografia: Jaimagens

O director provincial da ENDE, Noé Mota Chitato, disse à agência Angop que foi instalado um novo PT com capacidade para fornecer energia eléctrica a 500 residências.
Noé Mota Chitato apelou aos consumidores a regularizarem o pagamento da luz e evitarem as ligações anárquicas, pois dessa forma ajudam a empresa a melhorar o serviço.
Um morador do Bairro da Calomanda, João Baptista Chiquete, felicitou a ENDE pelo restabelecimento do fornecimento da energia eléctrica. Outro morador, Pedro Augusto, apelou ao consumo racional da energia eléctrica e ao pagamento regular.
“Temos de contribuir para o pagamento da luz, porque o Governo também tem muitos gastos para repor os postos de transformação de energia eléctrica”, justificou.

Registo civil

A repartição do registo civil no município da Caála despachou os processos de 660 cidadãos que obtiveram gratuitamente cédulas pessoais e assentos de nascimento.
A directora da repartição do registo civil, Luciana Esperança, disse que os cidadãos em causa nunca tinham sido registados, razão pela qual não lhes foi cobrado valor algum.

Tempo

Multimédia