Províncias

Ruas e passeios em obras a partir do fim de Junho

Tatiana Marta | Huambo

Mais de oito quilómetros de ruas e passeios mais quatro jardins da cidade do Huambo começam a ser requalificados, a partir do fim deste mês, garantiu o vice-governador da província para o sector económico.

Cidade passa a ser mais acolhedora
Fotografia: Jornal de Angola

Francisco Fato disse no acto de consignação das obras que o governo da província disponibilizou mais de 500 milhões de kwanzas para melhorar a imagem e Ambiente da cidade.
 O projecto está inserido no programa do governo da província de aumento de locais de lazer e visa elevar o Huambo à categoria de cidade ecológica de Angola. Foram consignadas as obras de requalificação das avenidas da Independência, antiga Rua 5 de Outubro, Governador Serra Van-Dúnem, da República, Norton de Matos e a Praça do Arcebispado.
Enquadradas no Programa de Investimentos Públicos de 2013, foram ainda consignadas empreitadas para a recuperação dos jardins do Ambiente, nSão Pedro urbano, Banco Nacional de Angola, cidade Baixa e antiga praça Evistang, no bairro São João.
O vice-governador da província para o sector económico, Francisco Fato, exigiu rigor, responsabilidade e competência aos empreiteiros, para garantir celeridade e o cumprimento dos prazos das obras. “Pensamos que dentro do prazo contratual os citadinos vão ter a oportunidade de ver um Huambo muito melhor do que actualmente”, disse Francisco Fato. 
 O director da empresa construtora Angolaca, a quem foram adjudicadas as obras, Jorge Teixeira de Oliveira, prometeu cumprir os prazos das obras, que devem terminar dentro de três meses.

Tempo

Multimédia