Províncias

Sector da Educação tem base de dados

Estácio Camassete | Huambo

A direcção provincial da Educação do Huambo passou a contar com uma base de dados, que visa facilitar a gestão de quadros do sector na província.

O director provincial da Educação, Manuel Sampaio do Amaral, disse que o projecto começou em Junho de 2012, com encontros com os professores de todos os municípios e recolha de fichas individuais que culminaram com a reconfirmação dos já existentes.
O responsável admitiu que se tratou de um processo longo e que sempre acreditou no êxito do projecto, que se tornou realidade com a instalação da base de dados para o sector da Educação da província.
O representante da empresa Cassca Technologies, que se encarregou da montagem da base de dados, Adérito Kassolongo, afirmou que a instalação do sistema vai fazer diminuir as demoras que se registam na aquisição de declarações e outros documentos nos diversos estabelecimentos de trabalho, uma vez que não se perde tempo a vasculhar os arquivos em busca do nome de um trabalhador.
O sistema instalado possibilita encontrar dados do funcionário, com destaque para o número do agente, início de funções, categoria, tempo de serviço, habilitações literárias e facilita também a procura de nomes de trabalhadores reformados. O vice-governador Guilherme Tuluka disse que com a tecnologia montada o trabalho fica mais facilitado.

Tempo

Multimédia