Províncias

Serviço do Hospital Central reforçado com mais técnicos

Os serviços do Hospital Central do Huambo foram reforçados com recursos humanos, técnicos, materiais, assim como em fármacos, para melhorar a assistência médica e medicamentosa da população durante a quadra festiva, informou, naquela cidade, o director da instituição.

Pedido à população para se manter calma evitando o consumo excessivo de bebidas alcoólicas
Fotografia: Eduardo Pedro

Welema Cipriano, que falava sobre a prontidão da maior unidade hospitalar da província, durante a festa de natal e passagem de ano, disse que em termos de recursos humanos aquela unidade hospitalar criou equipas de turnos compostas por 23 médicos por dia, em serviço permanente, para garantir que todos aqueles que acorrerem ao hospital possam ter uma assistência médica e medicamentosa adequada a qualquer hora.
As equipas médicas serão reforçadas com enfermeiros e técnicos de diagnóstico para auxiliar o atendimento dos pacientes nas mais variadas especialidades. Quanto aos medicamentos, disse que o stock hospitalar foi reforçado recentemente com fármacos.
Welema Cipriano pediu à população da província do Huambo que se mantenha calma, evitando o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de alimentos que têm provocado, durante a quadra festiva, índices elevados de casos de intoxicação alimentar e etílica.

Tempo

Multimédia