Províncias

Sindicato tem condições de atender melhor filiados

Tatiana Marta | Longonjo

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social no Huambo está a apostar fortemente na criação de condições de trabalho nos municípios, para melhor defender os interesses e direitos dos seus filiados, informou ontem, na vila do Longonjo, o presidente da União dos Sindicatos.

Milhares de trabalhadores do município do Longonjo estão filiados no Sindicato
Fotografia: Dombele Bernardo |

Adriano dos Santos fez estas declarações no acto da inauguração da sede do sindicato no município do Longonjo, no âmbito da expansão da associação com vista a acompanhar de perto as actividades e as preocupações dos filiados naquela municipalidade.
O objectivo da organização é apetrechar as representações municipais para que tenham mais dignidade e defendam com firmeza os ideais e os interesses dos trabalhadores. A administradora municipal adjunta do Longonjo, Isabel Jepele Afonso, disse que a infra-estrutura ora inaugurada vai dignificar o trabalho da organização e reforçar a luta pela protecção dos direitos dos associados.
As instalações possuem uma área administrativa, com cinco gabinetes, sala de reuniões, para além de uma zona residencial com 11 suites, restaurante, parque de estacionamento, entre outros compartimentos.
O secretário municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social, Alberto Lucamba Guilherme, adiantou que a construção do edifício durou quatro anos e custou mais de 27 milhões de kwanzas.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social controla mais de 1.300 filiados a nível do município do Longonjo.

Tempo

Multimédia