Províncias

Sistema de distribuição é ampliado no Huambo

Tatiana Marta |Huambo

Mais de três mil ligações domiciliares são efectuados, a curto prazo, na cidade do Huambo, com a reabilitação e ampliação da rede de captação, tratamento e distribuição de água em curso há três anos, informou ontem a chefe de secção de Controlo e Mobilização Social da Direcção Provincial da Energia e Água.

Água potável beneficia mais população
Fotografia: Santos Pedro

Alda Paulo disse que a cidade do Huambo tem mais de 19 mil ligações domiciliares e as novas ligações domiciliares constam do programa do Executivo para o alargamento da rede de distribuição e abastecimento de água potável às populações. No mesmo âmbito foi instalado um tanque de 200 metros cúbicos, no bairro Benfica, para fornecer água à  população.
Os moradores do bairro Benfica eram abastecidos antes com um tanque de 90 metros cúbicos, que se revelou  insuficiente, tendo em conta a grande procura provocada pelo crescimento demográfico do bairro.
A chefe de secção de Controlo e Mobilização Social da Direcção Provincial da Energia e Água disse que os habitantes do bairro conhecem dias melhores com o novo tanque de água potável.
 “O Governo continua a fazer  estudos de viabilidade para melhorar as nascentes e ampliar as redes domiciliares. Os técnicos estão a envidar esforços para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das populações na província”, disse Alda Paulo.

Tempo

Multimédia