Províncias

Sistemas de distribuição nas comunidades rurais

Justino Vitorino | Huambo

Este ano, 38 novos sistemas de captação e distribuição de água potável vão ser instalados nos 11municípios do Huambo, no âmbito do Programa Água para Todos, anunciou o director provincial do sector.

Dezenas de novos sistemas de captação de água são instalados em vários municípios
Fotografia: Domiano Fernandes

Jorge Andrade referiu que o Programa Água para Todos,”além de contemplar os 11 municípios, vai beneficiar as sedes comunais, ombalas e aldeias.
A instalação de mais sistemas de captação e distribuição de água consta da lista das grandes prioridades do Governo, visando incentivar a população no consumo de água potável. Jorge Andrade informou que os novos sistemas de distribuição de água nas zonas rurais vão evitar que as pessoas percorram grandes distâncias para se abastecerem.
No âmbito do Programa Água para Todos está prevista a inauguração, nos próximos tempos, de mais sistemas de distribuição na cidade do Huambo, anunicou o director Jorge Andrade.
O director provincial da Energia e Água anunciou mais 19 mil ligações domiciliares nos próximos três anos, para beneficiar as populações dos bairros de São João, Calomanda e São Pedro.
Jorge Andrade disse que a expansão da rede de distribuição de água à cidade do Huambo vai cobrir 45 quilómetros da rede domiciliar.

Tempo

Multimédia