Províncias

Técnicos aumentam conhecimentos

Mário Clemente | Huambo

Responsáveis  e técnicos administrativos do sector da Saúde na província do Huambo estão a ser capacitados, até hoje, em matérias ligadas a administração e gestão do novo medicamento contra a shistosomiase.

Promovido pela direcção provincial da Saúde em parceria com a ONG Mentor, a formação permite dotar os especialistas do ramo de conhecimentos que lhes permitem trabalhar na campanha de distribuição massiva do pranziquantel, o novo comprimido que vai contribuir para a erradicação da shistosomiase.
A acção formativa visa igualmente capacitar os formandos de conhecimentos técnicos e práticos sobre a administração do praziquantel, incluindo as doenças tropicais e negligenciadas. A coordenadora da campanha e das doenças tropicais e negligenciadas, Lurdes Maieca Garcia, informou que o prazinquantel é uma droga e serve para combater a shistosomiase e disse que a campanha de distribuição massiva vai decorrer em todas as escolas da província do Huambo.
Trata-se da primeira campanha do género a nível da província  e visa essencialmente  reduzir os níveis de infecção por shistosomiase génito-urinário e intestinal.

Tempo

Multimédia