Províncias

Técnicos de Energia e Águas debatem gestão dos serviços

Cerca de 40 técnicos do sector da Energia e Águas de dez províncias do país estão, desde terça-feira, na cidade do Huambo, a aprofundar conhecimentos sobre a obtenção de serviços e contratação de empresas ligadas ao ramo, num seminário inter-provincial sobre normas e procedimentos afins.

População tem água com mais qualidade
Fotografia: Francisco Bernardo

O encontro, que vai durar quatro dias, destina-se a munir  os técnicos das direcções provinciais de Energia e Águas, e funcionários de algumas administrações municipais, de novas competências nesta área.
Durante o certame, organizado pelo Ministério da Energia e Águas, os participantes vão abordar temas como a “Gestão e manutenção descentralizada”, “Lei da contratação pública”, “Notas técnicas básicas sobre sistemas de abastecimento de águas”, “Preparação de águas superficiais e subterrâneas” e “Preparação de contratos” e “Identificação de necessidades”.
O porta-voz do evento, Manuel Eduardo, salientou que o seminário se enquadra no programa “Água para Todos” do Ministério da Energia e Águas, cuja sustentabilidade requer mais capacidade dos técnicos, para poderem gerir e estabelecer contratos de fornecimento destes serviços. Fazem parte do seminário técnicos do sector de Energia e Águas das províncias do Cuanza Sul, Bié, Cabinda, Zaire, Benguela, Huíla, Cunene, Namibe, Cuando Cubango e Huambo.
Acção idêntica vai decorrer, de 18 a 21 deste mês, na província de Malanje, onde vão participar técnicos das províncias do Uíge, Cuanza Norte, Bengo, Lunda Norte, Moxico, Lunda Sul, além do pessoal do Huambo, segundo o porta-voz do evento, Manuel Eduardo.

Tempo

Multimédia