Províncias

Temas ligados à gestão analisados no Huambo

Adolfo Mundombe | Huambo

Directores municipais e chefes de repartição do sector da Saúde no Huambo efectuaram uma acção de formação de dez dias sobre gestão, enquadrada no Programa do Executivo angolano de municipalizar os serviços sanitários e de descentralização administrativa.

Durante a formação, ministrada por médicos cubanos especialistas em saúde pública, os participantes aprenderam matérias relacionadas com as suas áreas de actuação, fundamentos teóricos de direcção, gestão em Saúde, competências da direcção do sector e elementos teóricos e práticos em termos de gestão ou direcção em Saúde.
O objectivo foi o de apetrechar os responsáveis da saúde com ferramentas de gestão para as unidades sanitárias, reorganizar e uniformizar os modelos de gestão da Saúde nos municípios.
O vice-governador da província do Huambo para o sector Político e Social, Guilherme Tuluka, exortou os formados a aplicarem tudo aquilo que aprenderam e melhorarem o funcionamento dos serviços nos municípios e comunas, para ajudar a baixar os índices de mortalidade.

Tempo

Multimédia