Províncias

Toneladas de fertizantes é entregue aos agricultores

Justino Vitorino | Huambo

Mais de mil toneladas de fertilizantes diversos são distribuídos aos agricultores e associações de camponeses da província do Huambo na campanha agrícola 2013/­2014 para permitir o aumento da produção na província, disse o vice-governador para o sector económico.

Camponeses beneficiaram de créditos
Fotografia: Jornal de Angola |

Francisco Fato declarou terem sido adquiridos milhares de toneladas de adubos diversos para apoiar os agricultores e associações de camponeses na campanha agrícola deste ano e que o Governo Provincial procura junto do Ministério da Agricultura que as quantidades adquiridas podem ser duplicadas devido ao número de beneficiários.
A seca que assolou a província na época agrícola 2012/ 2013, referiu, prejudicou muitas culturas e plantações, o que provocou a redução de alimentos e dos rendimentos dos camponeses.
Muitos destes agricultores, recordou, beneficiaram de créditos agrícolas, mas por causa da seca não conseguiram satisfazer os compromissos com os bancos. O vice-governador disse que na época 2012/ 2013 na província foram colhidas mais de 400 mil toneladas de milho, cerca de 97 mil de feijão e 86 mil de batata rena, as principais culturas do Huambo. Na mesma campanha foram colhidas 119 toneladas de hortícolas diversas e criados milhões de suínos, bovinos, caprinos e aves.

Tempo

Multimédia