Províncias

Toneladas de lixo foram retiradas na Estufa-Fria do Huambo

Três toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas, na cidade do Huambo, desde o lançamento em Setembro deste ano da campanha “Limpemos Angola”.

Escuteiros participam na limpeza
Fotografia: Jornal de Angola

Três toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas, na cidade do Huambo, desde o lançamento em Setembro deste ano da campanha “Limpemos Angola”. Em declarações ontem à Angop, a técnica do departamento do Ambiente da Direcção Provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Susana Capitia, revelou que a recolha aconteceu na Estufa-Fria do Huambo, lugar de lazer, turismo e de estudo.
Susana Capitia revelou que as acções de limpeza contaram com o apoio de 50 escuteiros do Agrupamento 69, da Administração Municipal do Huambo e da Casa Ecológica. Susana Capitia deu a conhecer, que as actividades foram financiadas pelo Projecto de Gestão Sustentável de Terras o que permitiu a compra de tambores de lixo e confecção de placas de sensibilização, colocados na estufa-fria da cidade do Huambo desde Outubro.
Referiu que durante este período se realizou na estufa-fria uma palestra destinada aos turistas e à população estudantil, com o objectivo de sensibilizar os cidadãos para as acções de higiene e de educação ambiental.
O programa “Limpemos Angola” foi lançado no dia 15 de Setembro, na comuna da Calenga, município da Caála.

Tempo

Multimédia