Províncias

Vagas em Direito são concorridas

Adolfo Mundombe | Huambo

A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo, tem disponível, para o presente ano académico, 240 vagas e até ontem estavam inscritos 720 candidatos para o teste de aptidão.

Vista parcial da cidade do Huambo
Fotografia: Jaimagens

O decano em exercício da Faculdade, João Valeriano, disse que as inscrições vão até ao dia 20 deste mês e que das vagas disponíveis metade são para o período regular e a outra metade para o período pós-laboral.
O decano esclareceu que a limitação no acesso a instituição se deve a poucas salas existentes, mas assegurou que decorrem obras de ampliação nas instalações que devem estar concluídas no início do ano lectivo para acolher alunos que no passado tiveram de assistir as aulas no Instituto Superior Politécnico.
Muitos candidatos madrugam ou pernoitam no local para conseguir a senha para a inscrição, mas João Valeriano tranquiliza os candidatos e considera inoportuna a concentração em horas impróprias junto às instalações.
O decano diz que muitos se aproveitam do momento das inscrições para extorquir valores e por isso aconselha a denúncia das pessoas envolvidas nesta prática para serem criminalmente responsabilizadas.
“Não partilhamos este tipo de atitude. Por isso, pedimos às pessoas que nos comuniquem qualquer infracção que se registar. Queremos uma conduta responsável e não podemos permitir que alguém manche a nossa instituição”, precisou.

Tempo

Multimédia