Províncias

Valores cívicos e papel das famílias foi tema de debate

Tatiana Marta | Huambo

Os membros do Conselho Provincial da Família defenderam, sábado, no Huambo, um maior envolvimento das famílias na divulgação dos valores morais cívicos e na mobilização da sociedade para o saneamento básico e os cuidados primário de saúde.

O encontro, que se realizou sob o lema “Promovemos nas famílias, comunidades e instituições, os valores morais cívicos, culturais e patrióticos”,  ficou marcado pela ideia de se promoverem acções para o crescimento económico, cultural e social das famílias, com apoio e responsabilidade do Governo.   
O vice-governador para o sector Político e Social, Guilherme Tuluca, disse que pretendeu-se com o encontro mobilizar a sociedade no processo de moralização das famílias, desenvolvendo acções destinadas à mudança de comportamentos, como a violência doméstica, excesso de consumo de bebidas alcoólicas e resgates dos valores morais e cívicos.
Guilherme Tuluca orientou a Direcção Provincial da Família no sentido de mobilizar os seus parceiros, órgãos do governo e outras entidades afins para a melhoria das condições sociais das famílias.
“A maioria das famílias do Huambo vivem no meio rural, daí que o Governo Provincial tenha prestado particularmente atenção aos hábitos daquelas populações na promoção de valores e serviços sociais básicos destinados a reduzir as assimetrias entre o campo e as cidades”, disse.

Tempo

Multimédia