Províncias

"Visão Mundial" apresenta projecto

A Direcção Provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Huambo vai continuar a apoiar as famílias camponesas, para dinamizar a sua actividade e acelerar o processo de combate à fome e a pobreza, garantiu o director provincial.

Sector da agricultura na província vai continuar a apoiar as famílias camponesas
Fotografia: Domingos Cadência

Hemitério Tiago falava durante a apresentação do projecto de apoio aos pequenos camponeses e melhoria da nutrição das crianças da organização não-governamental norte-americana “Visão Mundial”.
Hemitério Tiago disse ser pretensão da Agricultura melhorar o acesso das populações a uma alimentação com qualidade, no quadro dos programas lançados pelo governo angolano, de modo a proporcionar o desenvolvimento humano, económico e social do país, com um bom nível de nutrição e maior produção agrícola.
Nesta conformidade, Hemitério Tiago garantiu que o Governo Provincial do Huambo vai empenhar-se no apoio a 300 mil famílias camponesas, em particular as mais vulneráveis.“É a este esforço do Governo que se junta a ‘Visão Mundial’, que desde 1989 desenvolve diferentes projectos”, realçou o director provincial.

Criação de cadeias


O director da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural da província do Huambo considerou de grande importância o projecto apresentado pela “Visão Mundial”, que permite a criação de cadeias de valor competitivas e a redução dos níveis de subnutrição infantil na comunidade. Por isso, o responsável apelou para um maior empenho dos parceiros do projecto para que sejam alcançados os objectivos pretendidos e o desenvolvimento das populações dos municípios contemplados, situados nas províncias do Huambo e Benguela.

Tempo

Multimédia