Províncias

Abastecimento de combustíveis melhora no Lubango

ESTANISLAU COSTA e DOMINGOS MUCUTA| Lubango

Dirigente máximo da província, Isaac dos Anjos, faz o corte da fita
Fotografia: Estanislau Costa


 O abastecimento de combustíveis na cidade do Lubango é feito, a partir de agora, com celeridade e eficácia porque acabam de ser inauguradas duas bombas modernas, no bairro do Nambambe.
O novo posto de abastecimento custou 14 milhões de dólares e está em condições de prestar serviços de recauchutagem, estação de serviço, calibragem de pneus, café-bar, recreação e lazer para as crianças.
Com a abertura ao público do posto da Sonangol, a cidade do Lubango passa a contar com 15 pontos de abastecimento dos produtos da empresa o que vai evitar as enchentes de viaturas.
Encontram-se também em reabilitação duas antigas bombas, para aumentar a capacidade de abastecimento. Outras duas foram inauguradas pelo governador da Huíla, situadas na estrada que dá acesso às províncias de Benguela, Huambo e Kuando-Kubango.
A directora Regional Sul da Sonangol, Maria Nunes, disse no acto da inauguração que a construção do posto de abastecimento consta de um projecto de expansão e modernização dos serviços da empresa no interior da província da Huíla, em resposta à grande procura de combustíveis.
“O tráfego automóvel aumenta dia após dia. Isto exige da empresa distribuidora a ampliação da capacidade de distribuição de combustíveis e lubrificantes.

Tempo

Multimédia