Províncias

Administrador municipal pede rigor na fiscalização

O administrador do Lubango alertou para a importância de haver maior rigor na fiscalização das obras públicas em curso no município para se garantir a qualidade e o cumprimento dos prazos.

A reabilitação de estradas consta das obras de impacto social em curso na região
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador do Lubango alertou para a importância de haver maior rigor na fiscalização das obras públicas em curso no município para se garantir a qualidade e o cumprimento dos prazos.
Silvano Levy, que fez o alerta no final de uma visita a obras integradas no Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza, disse, apesar disso, estar satisfeito com o que vira, mas reiterou que os empreiteiros têm cumprir os prazos.
O administrador referiu que as obras visitadas, após concluídas, vão ter um papel importante no desenvolvimento do município e permitir que os serviços da administração pública estejam mais próximos da população.
Os centros de saúde, congratulou-se, estão a ser bem feitos, correspondem aos padrões exigidos e quando terminados têm condições de responder às necessidades da população. />O administrador visitou as obras de reabilitação e ampliação do canil/gatil, dos centros de saúde dos bairros Sofrio, Rio Capitão e Kwawa e do cemitério do Mutundo.

Estrada Cusse/Caluquembe facilita as trocas comerciais

O administrador de Caluquembe disse, à Angop, que a inauguração dos 73 quilómetros da estrada Cusse/Caluquembe, facilita as trocas de produtos entre o campo e as cidades e fortalece a unidade nacional. Alexandre Chitakumbi afirmou que a inauguração daquele troço rodoviário “é mais um ganho do plano do Executivo”, cujo objectivo é garantir conforto e segurança no transporte de pessoas e de mercadorias. As obras realizadas, referiu, garantem a longevidade da estrada, uma das bases do desenvolvimento económico do país e da melhoria da vida da população.

Tempo

Multimédia