Províncias

Administrador municipal pede o apoio da sociedade

Arão Martins | Lubango

Lubango precisa de participação activa dos munícipes para encontrar soluções colectivas para atingir os objectivos preconizados pelo Governo Provincial, disse o administrador municipal.

Francisco Barros administrador do Lubango
Fotografia: Arão Martins

Francisco Barros, que intervinha na primeira reunião ordinária do conselho municipal de auscultação e concertação social, lembrou que o Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) estabelece a relação entre o Estado e as Comunidades. As comunidades, referiu, continuam a desempenhar um papel importante na procura daquilo que se pretende e quando se prevê urbanizar, qualificar ou realiza obras no município devem ouvir-se todos os interessados.
O administrador afirmou que Governo Provincial tem resolvido de forma paulatina os problemas do município, mas que é preciso o apoio de todos.
O administrador municipal disse que as autoridades pretendem continuar a desenvolver acções de sensibilização, educação sociológica de todos os munícipes, para poderem participar no processo de desenvolvimento. Administração Municipal, anunciou, vai estabelecer uma relação estreita, com os empresários, sensibilizando-os sobre o interesse de participar no processo de desenvolvimento do da cidade do Lubango.
 “A nossa gestão é aberta e todos têm uma palavra a dizer para podermos atingir os objectivos traçados”, disse. Programa de Combate à Fome e à Pobreza, abertura de vias de acesso, reparações de artérias e a transferência do mercado João Almeida foram assuntos debatidos no encontro.

Tempo

Multimédia