Províncias

Agências de cobranças facilitam o pagamento

Arão Martins | Lubango

A instalação de agências de cobrança do fornecimento de energia eléctrica nos bairros periféricos do Lubango e municípios da província da Huíla está a dinamizar a liquidação do consumo, disse o director provincial da Empresa Nacional de Electricidade (ENE).

Agências facilitam o pagamento
Fotografia: Arão Martins |

João Pinto disse que a nível do município do Lubango foram colocadas agências de cobrança à disposição da população que vive nos bairros da Mitcha, Chioco, comuna da Arimba e no centro da cidade do Lubango. Os municípios da Humpata, Chibia e Quipungo também têm agências de pagamento. “As agências estão a facilitar a arrecadação de receitas nos bairros e municípios de forma dinamizada”, disse João Pinto. O fornecimento de energia eléctrica à cidade do Lubango, acrescentou, melhorou significativamente com a entrada em funcionamento de duas centrais, uma na Arimba e outra no bairro do Ferrovia.
 A produção melhorou com a disponibilidade de 80 megawatts, que vão permitir um fornecimento regular durante a quadra festiva. O programa de expansão da rede de média tensão está em curso. A concretização do programa vai permitir que se tenha toda a rede da periferia abrangida com iluminação pública e domiciliar.

Tempo

Multimédia