Províncias

Angola Jovem na criação de emprego

Jovens desempregados na província da Huíla receberam este ano intrumentos  de formação profissional, no âmbito do programa do Executivo “Angola Jovem”, implementado desde 2008, pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Jovens desempregados na província da Huíla receberam este ano intrumentos  de formação profissional, no âmbito do programa do Executivo “Angola Jovem”, implementado desde 2008, pelo Ministério da Juventude e Desportos. O responsável do sector na província, Francisco Barros, que prestava informações ao governador provincial, João Marcelino Tyipingui, no âmbito de uma visita àquela instituição, disse que os meios de trabalho beneficiaram dois mil jovens dos 14 municípios da província. Os beneficiários receberam instrumentos de trabalhos como de carpintaria, construção civil, electricidade, recauchutagem, de engraxadores, serralharia e outros.
O gestor afirmou que “muitos” dos jovens que receberam os instrumentos conseguiram aumentar a renda familiar e empregar outros, acreditando-se que a juventude pode contribuir para o desenvolvimento do país no geral e em particular da província.
No âmbito do programa “Angola Jovem”, Francisco Barros informou igualmente estar em curso a segunda fase de ampliação da Casa da Juventude que está na recta final.
Na sua visita às direcções provinciais, o governador passou também pelas representações da Saúde, Cultura, Assistência e Reinserção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Educação, Família e Promoção da Mulher e da Comunicação Social.
Esta é a primeira visita de constatação que o governador provincial da Huíla efectua às direcções sociais da província depois da sua nomeação.

Tempo

Multimédia