Províncias

Ano lectivo na Matala com milhares de estudantes

Pelo menos 72.692 alunos foram matriculados este ano lectivo, no município da Matala, província da Huíla, segundo o chefe da repartição local da Educação. Augusto João disse que no ano transacto foram matriculados 67 mil.

Pelo menos 72.692 alunos foram matriculados este ano lectivo, no município da Matala, província da Huíla, segundo o chefe da repartição local da Educação. Augusto João disse que no ano transacto foram matriculados 67 mil. Em declarações à Angop, Augusto João afirmou que, no ensino primário estão matriculados 61.673 alunos, 3.374 no I Ciclo e 1.471 no II Ciclo. Sem revelar o número de crianças que se encontra fora do sistema de ensino, Augusto João afirmou que as crianças foram enquadradas nas 92 escolas existentes no município, que dispõem de 1.410 professores.
No âmbito do Programa de Desenvolvimento Integrado e de Combate à Fome e à Pobreza, a Administração Municipal da Matala prevê construir, este ano, 20 salas de aulas. O município da Matala, que fica a 180 quilómetros da cidade do Lubango, tem uma população estimada em 222.880 habitantes, distribuídos em quatro comunas, Capelongo, Mulondo, Sede e Micosse.

Tempo

Multimédia