Províncias

As primeiras moradias são entregues em Abril

Arão Martins|Quilengues

As primeiras 40 casas, das cem previstas, construídas no quadro do Programa de Fomento Habitacional, no município de Quilengues, começam a ser distribuídas em Abril, anunciou na quinta-feira o administrador local.

As obras decorrem a bom ritmo
Fotografia: Arão Martins

Armando Vieira, que falava à imprensa durante a visita ao município da secretária de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Fernandes Tormenta, disse que, para a concretização da distribuição, está em fase de acabamento o programa de reabilitação das infra-estruturas de água, energia e arruamentos.
A construção da rede de abastecimento de água potável e de saneamento ao complexo habitacional está a ser executado no quadro do Programa “Água para Todos” e foi orçado em 82 milhões de kwanzas.
A construção de arranjos exteriores, como ruas, passeios e sistema eléctrico, para as 40 casas, duraram 180 dias e estão em fase de acabamento. As obras da rede de abastecimento de energia eléctrica tiveram início em Outubro do ano passado, e vão custar 54 milhões de kwanzas.
Os trabalhos estão a ser supervisionados pelo Governo Provincial da Huíla, através da direcção local das Obras Públicas. O administrador municipal considerou que as casas, construídas numa zona nobre do município, são um incentivo valioso à afixação de quadros naquela parcela da província.
Apesar das várias acções no âmbito do programa de auto construção dirigida, o município ainda vive um défice de moradias para albergar os jovens e funcionários públicos, acrescentou.

Tempo

Multimédia