Províncias

Autoridades locais estão a intensificar acções de prevenção

As autoridades sanitárias do município da Matala, na província da Huíla, estão a levar a cabo campanhas de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra a cólera, com a realização de palestras e a distribuição de cartazes com informações úteis.

O director municipal da Saúde na Matala, Daniel Cambangula, disse que o município  até ao momento não registou nenhum caso da doença, mas garantiu haver condições materiais e humanas para dar respostas a qualquer eventualidade.
O responsável  assegurou que estão a ser realizadas palestras junto das comunidades para que a população evite consumir água imprópria, observe os cuidados básicos de higiene e combata os locais de reprodução do vector.
O município da Matala, situado a 180 quilómetros a leste do Lubango, conta com 21 unidades sanitárias, entre as quais dois hospitais municipais de referência, sendo um na sede e outro na comuna de Capelongo, com capacidade para assistir  243.938 habitantes, que se dedicam essencialmente à actividade agrícola, produzindo produtos como milho, feijão, massambala e mandioca.

Tempo

Multimédia