Províncias

Campanha de limpeza do Lubango tem o reforço das Forças Armadas

Arão Martins | Lubango

A limpeza e embelezamento das ruas e avenidas da cidade do Lubango, conta desde o fim-de-semana, com a participação dos efectivos do Regimento Aéreo de Caças (RAC) do Comando da Região Aérea Sul.

População está engajada na limpeza e embelezamento da cidade do Lubango
Fotografia: Jornal de Angola

A limpeza e embelezamento das ruas e avenidas da cidade do Lubango, conta desde o fim-de-semana, com a participação dos efectivos do Regimento Aéreo de Caças (RAC) do Comando da Região Aérea Sul. As primeiras brigadas de limpeza trabalharam na avenida que liga a cidade ao aeroporto internacional da Mukanka.
Os passeios e bermas da avenida estão com melhor aspecto com a remoção do lixo, grande quantidade de areia arrastada pelas enxurradas e outros objectos. Os militares trabalham com grande empenho, nos períodos da manhã. O comandante do Regimento Aéreo de Caças (RAC), coronel Carlos Manuel, explicou que em 500 homens estão mobilizados e sensibilizados para prestarem o seu contributo no combate ao lixo e tornar a cidade do Lubango cada vez mais linda e arejada.
O coronel Carlos Manuel informou que a tropa participa também nos preparativos da realização do Fórum Parlamentar da SADC que a cidade alberga na primeira quinzena do mês de Junho: “cada militar está satisfeito por ver a cidade do Lubango limpa e acolhedora”.
Para a realização da campanha de limpeza e embelezamento da cidade, a Administração Municipal do Lubango disponibilizou carros de mão, pás, vassouras e viaturas para levar os resíduos para os aterros sanitários. Afirmou que o envolvimento dos militares vai sensibilizar outras instituições a colaborar na higiene da cidade.
O comandante do Regimento Aéreo de Caças exortou a população a seguir as normas de convivência numa comunidade urbana evitando degradar os bens públicos, depositando os resíduos líquidos e sólidos em locais impróprios, ou destruindo os recipientes de armazenamento do lixo.
O administrador municipal do Lubango, Manuel Capenda, considerou importante o envolvimento efectivo de cada munícipe para dar a cidade uma imagem cada vez mais credível, admirável e salutar para todos: “é necessário proceder ao manuseamento correcto do lixo, depositando-o em recipientes e em horas apropriadas”, afirmou.

Tempo

Multimédia