Províncias

Casas sociais prontas a habitar

Um total de 67 residências construídas no âmbito do programa de fomento habitacional no município de Caluquembe, província da Huíla, estão concluídas e brevemente vai ser  realizado um concurso público para entrega aos interessados.

A informação foi avançada ontem à Angop pelo administrador, José Arão Nataniel, que destacou estarem já concluídas 47 residências evolutivas, sendo 20 do tipo T2 e 27 do tipo T3, aguardando que as restantes 20 sejam acabadas nos próximos dias.
Cada residência foi construída numa área de mil metros quadrados e comporta sala comum, lavabos, quartos, varanda, cozinha, despensa e corredor.
José Arão esclareceu que as infra-estruturas foram erguidas numa área requalificada pela administração, pelo que está a proporcionar uma nova imagem da vila.
 “ Pretendemos dar uma outra imagem ao município de Caluquembe, com a construção de novas infra-estruturas sociais, que vão também mudar a vida dos habitantes”, disse.
O município de Caluquembe dista 193 quilómetros a norte do Lubango e tem uma população estimada em 169.420 habitantes, sendo os dados do Censo, realizado em2014.

Tempo

Multimédia