Províncias

Centenas de moradias erguidas na Humpata

Arão Martins | Humpata

No quadro do programa de autoconstrução dirigida, mais 800 moradias, de dois a quatro quartos, foram construídas no município da Humpata, nos últimos tempos.

População é apoiada com material no âmbito do programa de autoconstrução dirigida
Fotografia: Jornal de Angola |

A administradora municipal da Humpata, Maria da Cruz, disse ao Jornal de Angola que o Governo Provincial distribuiu a cada família mil metros quadrados para a autoconstrução e apoiou com material de construção, como areia, pedra e chapas de zinco.
Maria da Cruz referiu que paralelamente à autoconstrução dirigida, 60 dos 200 fogos habitacionais previstos para o município da Humpata já estão concluídos e em breve são entregues aos seus beneficiários.
Ao longo dos últimos dois anos, com a aplicação do programa integrado de desenvolvimento rural e de combate à pobreza têm sido executados vários projectos para o desenvolvimento socioeconómico do município. A responsável destacou a construção de novas escolas do ensino primário, dois postos de saúde, a reabilitação de 12 postos de saúde, um centro de formação feminino e outro cultural, assim como dois tanques banheiros.
Neste período foi reabilitada a estrada secundária de 12 quilómetros entre a sede municipal e a povoação das Neves, instalados postos de transformação de iluminação pública e adquiridos contentores para a recolha e tratamento de resíduos sólidos. Uma escola de seis de salas de aulas e um posto de saúde foram inaugurados na aldeia do Alto Bimbi e reabilitada a repartição municipal da educação, o parque infantil, uma represa, a ponte e a vala de irrigação.

Tempo

Multimédia