Províncias

Centro de biodiversidade é construído no Lubango

Domoingos Mucuta | Lubango

As obras de construção do primeiro centro de investigação de biodiversidade do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla arrancam em Julho próximo.

Novos estudantes dão entada no instituto
Fotografia: Domoingos Mucuta |

O director-geral adjunto para área académica fez esta revelação no Lubango, à margem do acto de baptismo de 1050 novos estudantes. Carlos Pinto explicou que a instalação do laboratório de biodiversidade nos arredores do edifício do ISCED-Huíla, a cargo do centro de investigação de biodiversidade e educação ambiental, consta dos pilares de pesquisa científica e de prestação de serviços.
A instalação de um laboratório de biodiversidade, referiu o responsável, conta com a parceira de uma universidade Alemã. O projecto abrange a instalação de forma faseada de laboratórios de Matemática, Física e Química.
O director-geral para área académica anunciou, para breve, a construção das instalações do Instituto Superior de Ciências de Educação em quatros municípios da província da Huíla, para garantir as condições de ensino e aprendizagem. As instalações são construídas nos municípios da Chibia, Matala, Caconda e Caluquembe. O Instituto Superior de Ciências de Educação, fundado em 1980, conta este ano lectivo com 6.280 estudantes.
A instituição, segundo o seu director-geral, lecciona 13 especialidades:  Biologia, Matemática, Filosofia, Geografia, Química, Informática Educativa, Inglês, Francês, Português, Pedagogia, Psicologia e Física.

Tempo

Multimédia