Províncias

Centro de Desenvolvimento lança um boletim de notícias

João Katombela | Lubango

O Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE) do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) Huíla lançou ontem, no Lubango, o boletim informativo “CIDE Notícias”.

Boletim é mais uma ferramenta de trabalho
Fotografia: André Amaro| Lubango

O Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE) do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) Huíla lançou ontem, no Lubango, o boletim informativo “CIDE Notícias”.
O editor principal do boletim, que tem uma periodicidade mensal, informou que o CIDE do ISCED da Huíla é uma unidade de pesquisa que se dedica à investigação na área de ciências da educação.
Mantondo Kiesse Fernandes acrescentou que a criação do Boletim de informação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação, tem como objectivo principal dar visibilidade às actividades do centro.
“O boletim Informativo do CIDE não é um boletim do ISCED, mas uma ferramenta da qual o Centro de investigação e Desenvolvimento da Educação se vai servir para transmitir notícias que têm a ver com os resultados dos trabalhos realizados através de eventos científicos e publicações”, disse Matondo Fernandes. A inovação pedagógica faz parte das três temáticas pelas quais se vai orientar a linha editorial do boletim cujo primeiro número tem apenas duas páginas. No capítulo das inovações pedagógicas, o boletim informativo destaca a integração do vídeo na observação de aulas dos estudantes do ISCED, a criação do curso de licenciatura em Educação Física e a concepção do espaço de Internet no sector de francês do ISCED de Luanda.
 Segundo Matondo Kiesse Fernandes, o boletim informativo tem igualmente por finalidade “garantir uma oferta formativa à comunidade e à cooperação internacional”.
O director para a investigação científica do ISCED, Francisco Pedro, louvou a iniciativa e pediu o envolvimento de todos no desenvolvimento do boletim informativo. “Agradeço o esforço que o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação tem envidado ao longo dos anos para transmitir à nossa instituição novas formas de ensino”, afirmou.

Tempo

Multimédia