Províncias

Cidade do Lubango dinamiza serviços de tapa buraco

Arão Martins| Lubango

O programa de tapa buraco na cidade do Lubango ganhou uma nova dinâmica com a entrega sexta-feira de novos equipamentos à Administração Municipal.

Adquiridos com fundos do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo Provincial da Huíla, os novos equipamentos foram entregues pelo governador João Marcelino Tyipinge à Administração Municipal do Lubango.
 A Administração Municipal do Lubango recebeu um cilindro, máquina compactadora, máquina de corte do asfalto, dumbre, caldeira, uma carrinha, picaretas, pás, enxadas e outros meios.
 O responsável da repartição dos serviços técnicos da Administração Municipal do Lubango, Emídio Fernandes, disse que os equipamentos vão permitir melhorar o trabalho de tapa buracos, que se encontram nas ruas da cidade  sede da província.
“Estamos  satisfeito e esperamos realizar um trabalho a altura, com os equipamentos que nos foi brindado, de modo a evitar a propagação de buracos  nas ruas da cidade”, disse o responsável.
 As chuvas que se abateram sobre a cidade e a execução do programa “Águas do Lubango” originaram o surgimento de vários buracos que são tapados com a disponibilização dos equipamentos.  O Instituto de Estradas no Namibe e na Huíla vão celebrar um acordo com a Administração Municipal para a venda de materiais principais para remendo asfáltico.

Tempo

Multimédia