Províncias

Circulação no Lubango com melhorias em breve

Os munícipes do Lubango vêem este ano melhorada a circulação na cidade e arredores em função das obras de requalificação em curso, assegurou o administrador municipal, Francisco Barros, que destacou em conferência de imprensa que está em curso a execução de oito obras de melhoria e prolongamento de vias.

Outros programas visam abrir novas ruas para facilitar o trânsito de veículos e vias estruturantes nos arredores da cidade, para evitar que automóveis pesados circulem no centro.
De entre estas vias consta a que liga o Centro Comercial Millennium à Escola 27 de Março, no bairro da Lage, e a que liga a Estação Central do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes à Nossa Senhora do Monte, além de outras obras de reestruturação da rede de escoamento de águas residuais na zona do Arco-Íris. “Estes são os projectos que começaram este ano e vão facilitar em certa medida a mobilidade das pessoas e o descongestionamento do tráfego, que tem estado a preocupar os munícipes”, realçou.

Saneamento básico

O saneamento básico é uma das grandes prioridades da gestão da administração e foi anunciada a retoma da requalificação de algumas zonas da cidade, processo interrompido em 2011.
A cidade do Lubango, que alcançou esta categoria em 1923, foi concebida para pouco mais de 50 mil habitantes, e conta actualmente com mais de dois milhões de residentes, sendo a mais populosa da região sul do país.

Tempo

Multimédia