Províncias

Concluídas habitações para os funcionários

Arão Martins| Quilengues

As primeiras 40 casas construídas no âmbito do programa de Fomento habitacional destinadas a jovens e funcionários públicos do município de Quilengues, província da Huíla, já estão concluídas.

Executivo cria condições de acomodação para quadros do sectores públicos em Quilengues
Fotografia: JA

O administrador municipal, Armando Vieira, disse que com a conclusão das casas, o alojamento dos quadros ficou mais fácil.
Orçadas em 200 milhões de kwanzas, as casas começaram a ser construídas em Abril do ano passado pela empresa de construção Civil Orcalves – construções, numa área de mil metros quadrados cada.
A instalação de energia eléctrica para iluminação domiciliar e arruamentos da área da construção começa em breve para que, dentro dos parâmetros a serem estabelecidos pelo Executivo, as casas sejam entregues aos beneficiários, explicou o administrador. />O empreiteiro da obra, Orlando Cardoso Alves, informou que as moradias foram construídas na reserva fundiária e financiadas pelo Executivo, através do Orçamento Geral do Estado.
No município de Quilengues foram também construídas duas residências de tipo T3 para o juiz e o procurador municipal.
A construção do mercado, mangas de vacinação, furos de água e a reabilitação da Escola de Formação de Auxiliares Pecuários são outras acções que constam no programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de combate à Pobreza, da administração municipal.

Tempo

Multimédia