Províncias

Cresce o número de beneficiados

Cerca de 70 mil pessoas, das 220 mil residentes no município de Caconda, província da Huíla, já beneficiam, desde o presente ano, do fornecimento de água potável e de energia eléctrica, no âmbito dos esforços das autoridades locais, avançou o seu administrador.

Adão Sebastião César disse que as populações beneficiadas são das comunas do Gungui, Waba, Cusse e da sede, onde foram construídos 14 furos de água, devidamente equipados para a captação subterrânea e fornecimento do produto.
Sem avançar o montante empregue na edificação dos furos, Adão Sebastião César anunciou que a Administração Municipal de Caconda vai reforçar a capacidade instalada para levar o precioso líquido a mais pessoas nas quatro comunas, com a construção de seis outros sistemas, no próximo ano.

Centrais térmicas

Reconheceu que o programa “Água para Todos” está a proporcionar um modo de vida diferente às populações, já que reduziu em 70 por cento os problemas da falta do bem e os índices de doenças causadas pelo consumo de água imprópria.
Relativamente ao fornecimento de energia eléctrica, o administrador de Caconda indicou que foram instaladas na sede municipal e nas outras três comunas pequenas centrais térmicas equipadas com geradores de 120 KVA, o que permite fornecer com regularidade electricidade às comunidades.
Disse ser intenção da administração melhorar a qualidade de vida das populações, passando pela distribuição de água potável e energia eléctrica.

Tempo

Multimédia