Províncias

Crianças são imunizadas

Arão Martins| Lubango

Mais de 500 mil crianças vão ser vacinadas contra a poliomielite na Huíla, durante a segunda fase de vacinação, de 23 a 25 deste mês, revelou ontem, ao Jornal de Angola, o director provincial da Saúde.

População está a ser aconselhada a colaborar com as equipas de vacinação para que todas as crianças da província da Huíla sejam vacinadas
Fotografia: Santos Pedro

Altino Matias informou que para a campanha estão disponíveis 600 mil doses de vacina, a serem distribuídas em todos os 14 municípios e em simultâneo são ministradas doses de vitamina A. “Vamos realizar, de 23 a 25 deste mês, a vacinação e suplemento da vitamina A e a meta é  superar o número de crianças da campanha passada, que foi de 400 mil crianças”.
Altino Matias explicou que a Huíla não regista qualquer caso de poliomielite há oito anos, como resultado das campanhas de vacinação implementadas pelo Executivo.  A responsável do departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias, Telma Diogo,   garantiu estarem criadas as condições para que a segunda fase da campanha de vacinação seja um êxito. “Tudo está pronto, fixámos um microplano e mobilizámos os recursos humanos e a logística necessária”.
Telma Diogo  apelou aos pais e encarregados de educação para colaborarem com as equipas de vacinação: “Abram as portas para  as equipas administrarem a vacina a todas as crianças”.

Tempo

Multimédia