Províncias

Crianças tiveram lanche

Arão Martins | Lubango

A administradora municipal da Chibia, reafirmou ontem que a tradição dos Nhaneka Humbe tem como primazia, a responsabilidade de assumir a paternidade.

Natal da criança festejado com muita euforia e não faltou a boa música e guloseimas
Fotografia: Arão Martins | Chibia

Otilia Noloti que teceu essas considerações durante o Natal da Criança no qual participaram 530 crianças, defendeu a necessidade deste exemplo ser seguido em todo o país.
O pai assume os seus filhos, independentemente do número.  Otília Noloti recordou que os casos de abandonos que se têm registado na região são mais frequentes em jovens.
“É importante que a nova geração saiba que a fuga à paternidade é crime, e que o bom pai é todo aquele que cuida dos filhos”, disse a ministradora municipal.    A administradora municipal da Chibia disse que no quadro do programa de combate à pobreza, foram realizadas esse ano no município várias acções que melhoraram o bem-estar da população e particularmente a criança. Anunciou que a mesma dinâmica vai continuar, para que os objectivos preconizados pelo Executivo sejam a­tingidos sem sobressaltos. 
Otília Noliti recordou que o governo tem estado a trabalhar com a direcção municipal do Ministério da Família e Promoção da Mulher no sentido de honrar os seus compromissos com o Executivo mas também para com as famílias.
 O convívio com as criança decorreu na Escola Pitágoras, situada nos arredores da Chibia, e contou com  participação de crianças oriundas das comunas de Capunda Cavilongo, Quihita, Jau e sede comunal.
Durante a festa do Natal, as crianças receberam brinquedos e tiveram um lanche de confraternização.

Tempo

Multimédia