Províncias

Documentos são emitidos com celeridade

Arão Martins | Chibia

A emissão do Bilhete de Identidade aos habitantes do município da Chibia, província da Huíla, está mais célere com a abertura, na quinta-feira, da 1.ª Repartição Municipal de Identificação local.

A repartição foi inaugurada pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, com o objectivo de expandir os serviços de identificação.
O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos na Huíla, Guilherme Baptista, explicou que a inauguração faz parte da segunda fase do programa de expansão dos serviços de identificação, que abrange os municípios da Chibia e Jamba. O processo já abrangeu os municípios de Caluquembe, Caconda, Humpata, Chibia e Lubango. No próximo ano, vai atingir as regiões de Cacula, Gambos, Cuvango, Chicomba e Chipindo. 
A Repartição Municipal da Chibia vai emitir 300 bilhetes de identidade por dia.   
O delegado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos na Huíla, Guilherme Baptista, manifestou preocupação com a insuficiência de quadros para atender o sector nas áreas mais distantes.
“O que mais preocupa é o quadro do pessoal. Não há concurso público para admissão de novos quadros e a procura é cada vez maior”, disse o delegado da Justiça, que considera importante a abertura de novas repartições para servir a população.  O administrador municipal da Chibia, Januário Lombe, disse que a repartição de identificação vai beneficiar a população que vive nas comunas da Quihita, com 24.817 habitantes.

Tempo

Multimédia