Províncias

Edifícios com cinco andares são erguidos no Caluquembe

Dezasseis edifícios de cinco andares vão ser construídos a partir de 2014 no município de Caluquembe, 193 quilómetros a norte da cidade do Lubango, no quadro do Programa de Investimentos Público (PIP).

Os edifícios, com 660 apartamentos do tipo T2 e T3, vão ser construídos em três anos, numa área de 1.648 hectares, refere um relatório do governo da Huíla.
Sem revelar o custo do projecto, o documento informa que administração municipal de Caluquembe, na província da Huíla, prevê criar seis zonas comerciais, 66 zonas verdes, esquadras policiais e áreas desportivas. No âmbito do programa de requalificação do município de Caluquembe, prevê-se a abertura de 22 avenidas e 153 vias secundárias, que vão conferir maior fluidez ao trânsito local.
O projecto contempla igualmente a construção de escolas, hospitais e campos desportivos.
O objectivo do programa é melhorar a imagem do município e a acomodação dos munícipes abrangidos por demolições forçadas pelo programa de requalificação.
Com uma população calculada em 359.011 habitantes, o município de Caluquembe, na província da Huíla, possui três comunas, Caluquembe (sede) Calepi e Ngola.

Tempo

Multimédia