Províncias

Elogiado profissionalismo dos jornalistas

Domingos Mucuta | Lubango

A vice-governadora da província da Huíla para o sector Político e Social, Maria João Chipalavela, elogiou ontem, no Lubango, o profissionalismo dos jornalistas dos órgãos de Comunicação Social públicos, compostos maioritariamente por jovens promissores.

Maria João Chipalavela elogiou o dinamismo dos órgãos públicos de Comunicação Social público na divulgação dos acontecimentos da província, com destaque para acções constantes no Plano Nacional de Desenvolvimento e da Província, no fim das visitas à Angop, Edições Novembro, Rádio Huíla e TPA. A vice-governadora Maria João Chipalavela constatou que as condições de trabalho à disposição dos profissionais melhoraram, mas “há ainda preocupações de ordem técnica e social que precisam de soluções a curto e médio prazo”.
Maria João Chipalavela afirmou que encontrou e tem observado no dia-a-dia que há vontade, trabalho e disposição das direcções locais e dos jornalistas nas tarefas de informar o país e o mundo sobre a dinâmica de desenvolvimento da província.
A vice-governadora para o sector político e social apelou a uma maior abertura das fontes de informação oficial para facilitar a missão dos jornalistas, porque entende que “só assim é possível reportar a execução de programas e projectos em prol do bem-estar das populações”.
Na empresa Edições Novembro (Proprietária do Jornal de Angola, Jornal dos Despertos, Jornal de Economia e Finanças e Jornal Cultura), a vice-governadora para o sector político e social, Maria João Chipalavela, acompanhada da directora provincial da Comunicação Social, recebeu explicações detalhadas do director Estanislau Costa, sobre o processo de recolha, tratamento e envio de material para a Redacção Central, em Luanda.

Tempo

Multimédia