Províncias

Emitidos milhares de Bilhetes de Identidade

O Departamento Provincial de Identificação Civil e Criminal da Huíla emitiu 153.773 Bilhetes de Identidade em 2013, no âmbito do programa de modernização do sistema de emissão, em curso desde Outubro de 2009 em todo o país.

O delegado provincial do sector, António Guilherme de Jesus Baptista, disse que houve um aumento de 5.495 Bilhetes de Identidade em relação a 2012.No mesmo período, o Departamento Provincial da Huíla de Identificação Civil e Criminal atribuiu 71 Bilhetes de Identidade a menores de 18 anos, contra os 159 do período anterior. Os registos criminais atingiram a cifra de 24.144, com 396 averbamentos, tendo sido emitidas 299 multas e arrecadado um valor de cerca de 32,5 milhões de kwanzas para os cofres públicos. A Repartição Municipal da Justiça na Chibia necessita de 15 novos funcionários, na perspectiva de estender os serviços de registo às sedes comunais, informou a chefe do sector, Alexandrina Fortunato.
A responsável frisou haver necessidade de cinco funcionários na comuna de Capunda Cavilongo e igual número para o Jau e Quihita, o que perfaz 15, ficando de fora a sede do município, onde a quantidade de quadros é aceitável.

Tempo

Multimédia