Províncias

Empreendedores frequentam curso

Mais de 200 jovens do Lubango começaram ontem um curso sobre empreendedorismo, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, em parceria com o Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).

Objectivo é dotar os jovens de conhecimentos sólidos para criarem os seus negócios
Fotografia: jaimagens

A acção formativa, de cinco dias, tem como objectivo dotar os jovens empreendedores de conhecimentos sólidos para criarem e sustentarem os seus negócios.
Durante o curso, os jovens vão receber noções sobre como abrir uma empresa, o empreendedor e o empresário, o que é um empresário, actividades internas das empresas, plano de negócios e etapas para o desenvolvimento do plano de negócios. No acto de abertura da formação, o administrador adjunto do município do Lubango, Domingos Wango, disse que, com a realização deste curso, abre-se a oportunidade de os jovens elevarem os seus conhecimentos em matéria de empreendedorismo.
“É preciso que os jovens se empenhem para, de futuro, poderem ser empresários de sucesso, visto os bancos comerciais estarem abertos a dar crédito a propostas fiáveis”, sustentou o administrador Domingos Wango. Esta é a primeira acção formativa que INEFOP e Conselho Municipal da Juventude realizam este ano na Huíla.

Tempo

Multimédia