Províncias

Encontro regional de inglês sábado e domingo na Huíla

Arão Martins | Lubango

O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla promove, no sábado e no domingo, no Lubango, o primeiro encontro regional sobre aprendizagem e ensino da língua inglesa.

Estudantes das províncias limítrofes da anfitriã foram também convidados
Fotografia: Jornal de Angola

O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla promove, no sábado e no domingo, no Lubango, o primeiro encontro regional sobre aprendizagem e ensino da língua inglesa.
O encontro, inserido nas comemorações do Dia do Herói Nacional, organizado em parceria com embaixada norte-americana em Angola, pretende juntar estudantes e falantes da língua inglesa das províncias do Namibe, Cunene, Benguela, Huambo e da Huíla.
O chefe da repartição de Inglês do ISCED/Huíla disse, ao Jornal de Angola, disse que no encontro vão ser debatidos temas como “a promoção da língua na sala de aula”, “o estudo da língua no exterior”, “a aprendizagem” e “o ensino de inglês e o seu enriquecimento”. Délcio Tueuhanda acrescentou que os participantes neste primeiro encontro regional denominado “English week – end ” (inglês ao fim-de-semana) vão debater também “a influência do inglês na vida dos cidadãos no contexto actual”.
Noites de cultura, com poesia e música, e uma exposição sobre a obra e vida de Agostinho Neto estão também programadas, segundo Délcio Tueuhanda.
O ISCED – Huíla foi a primeira instituição em Angola a oferecer a formação de professores de inglês, afirmou Délcio Tueuhanda, acrescentando que “a instituição é muito respeitada pelo seu percurso de educação de muitos líderes que hoje dão o seu saber nos mais variados sectores do país”.
 “As proximidades da fronteira com a Namíbia e as suas conexões nas áreas turísticas, médicas e de negócios e as novas escolas de línguas na cidade contribuem para que falantes da língua inglesa visitem a província”, referiu.

Tempo

Multimédia