Províncias

Equipamentos médicos reforçaram a assistência

Arão Martins | Quicuco

O hospital da Igreja Adventista do 7º Dia, na Missão de Quicuco, comuna do Dindi, passa a ter melhores condições de assistência à população, com a recepção de equipamentos hospitalares, no âmbito do programa de cuidados primários de saúde.

Hospital da Igreja Adventista está melhor servido com os novos equipamentos
Fotografia: Arimateia Baptista | Quicuco

O equipamento hospitalar foi entregue pelo governador da província da Huíla, João Marcelino Tyipinge, durante a visita de dois dias que efectuou ao município de Quilengues.
O responsável do hospital, André Paulino, disse que a unidade sanitária beneficiou de 23 camas com respectivos colchões, cobertores, lençóis, luvas, kits de medicamentos diversos, agulhas, seringas, adesivos, ligaduras, entre outros meios.
A unidade hospitalar atende em média diária 20 pacientes. André Paulino explicou que além da população que vive na localidade de Quicuco, o hospital a­tende também doentes oriundos das localidades da Muiva, Lucondo, Quicuco, Hole, Lola, Dindi, Cacimbas, Caringuiri e Txingulu.
“Pedimos que seja disponibilizada uma ambulância, que possa dinamizar o processo de transferência de doentes graves para a sede municipal de Quilengues”, lê-se na mensagem dirigida ao governador.
O governador João Marcelino Tyipinge prometeu mais apoio e explicou que o Governo conta com a colaboração das igrejas nas acções viradas à educação, saúde e no resgate dos valores morais e cívicos.

Tempo

Multimédia