Províncias

Escola do Tchioco é aberta em breve

No Tchioco é inaugurada dentro de três meses uma escola para 720 alunos em dois turnos, construída no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, disse à Angop o administrador do bairro.

Com mais esta escola, de 12 salas, cuja construção está orçada em 40.683.676 kwanzas, o bairro passa a ter 13 estabelecimentos de ensino.A escola tem, entre outras divisões, gabinetes para o director e o adjunto, secretaria-geral e cantina, além de pátio de recreio.
O administrador do bairro, Manuel Cabral, lembrou que o número de escolas tem aumentado devido ao Programa de Combate à Pobreza e no Tchioco está a ser construída outra. A perspectiva é em breve responder às nevessidades de todas as criamças do bairro.
Manuel Cabral referiu ainda que está em curso a construção no bairro de uma escola de seis salas e um centro de formação profissional.
O município do Lubango tem 340 escolas, 300 mil alunos e cinco mil professores.
O administrador do bairro assegurou igualmente que as autoridades vão continuar a trabalhar para que, em breve, nenhuma criança fique sem estudar.

Tempo

Multimédia