Províncias

Escola para ensino especial em construção no Lubango

João Katombela | Lubango

Uma escola para o ensino especial vai ser erguida, ainda este ano, na centralidade da Eywa, arredores do Lubango, província da Huíla, com o patrocínio da Fundação Lwini.

O director executivo da Fundação Lwini colocou a primeira pedra para a construção da escola
Fotografia: Jornal de Angola

Uma escola para o ensino especial vai ser erguida, ainda este ano, na centralidade da Eywa, arredores do Lubango, província da Huíla, com o patrocínio da Fundação Lwini. O director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, disse, no acto de colocação da primeira pedra, que escola, a ser projectada numa área de seis mil metros quadrados, vai acolher crianças que carecem de cuidados especiais na sua formação.
Alfredo Ferreira frisou que as pessoas com deficiência merecem a atenção e o carinho de todos para a sua integração na sociedade.
“A pessoa portadora de deficiência merece um cuidado redobrado da parte de todos, por isso, o Executivo tem traçado políticas que contemplam a sua protecção e a Fundação Lwyni demonstra solidariedade com o lançamento da primeira pedra daquela que vai ser a escola para as crianças que carecem de cuidados especiais”, disse.
Além da construção, a Fundação Lwini vai custear o seu apetrechamento com carteiras, material didáctico adequado às exigências do ensino especial e de escritório.
Durante um dia de trabalho na cidade do Lubango, a delegação da fundação Lwini, encabeçada pelo seu director executivo, visitou também as instalações da Associação Regional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ARSCAA), localizada no bairro Nambambe.
No centro da ARSCA, Alfredo Ferreira inteirou-se das dificuldades que os associados atravessam e prometeu apoio. Aquela instituição vai acolher uma escola para a formação de professores que vão leccionar aos portadores de deficiência visual.

Tempo

Multimédia