Províncias

Exigido mais rigor na gestão do erário

João Luhaco | Lubango

O vice-governador provincial da Huíla para o sector económico e produtivo, Sérgio da Cunha Velho, apelou ontem, no Lubango, para a necessidade de os gestores terem responsabilidade permanente na gestão dos recursos públicos e capacidade de dar respostas céleres aos desafios do desenvolvimento económico e social que o país pretende.

O governante defendeu essa posição no Lubango, quando discursava no acto de encerramento do seminário sobre contratação pública, promovido pela delegação local de Finanças, onde participaram, desde o dia 27 de Março, técnicos dos governos provinciais da Huíla e Namibe.
Sérgio da Cunha Velho sustentou que com estes desafios vai consolidar-se o fomento da produção nacional, da reconstrução e do investimento na diversificação da economia, em cumprimento das orientações do Presidente da República.
Sérgio da Cunha Velho referiu a satisfação do Governo provincial da Huila, em albergar no Lubango este seminário, que teve um intenso trabalho de estudo e investigação das matérias tributárias e contratuais. Disse estar convicto de que os conhecimentos adquiridos melhorem a abordagem das temáticas sobre planificação das aquisições públicas, condução dos actos públicos e avaliação das propostas.

Tempo

Multimédia