Províncias

Exportações para Alemanha

André Amaro | Lubango

A empresa de transformação de rochas ornamentais Granisul vai começar a exportar ladrilho de alta qualidade para a Alemanha, Canadá e Espanha.

Produto interessa o mercado internacional
Fotografia: Arimateia Baptista

A empresa de transformação de rochas ornamentais Granisul vai começar a exportar ladrilho de alta qualidade para a Alemanha, Canadá e Espanha.O director da empresa, José Dias, que confirmou os dados ao Jornal de Angola, acrescentou que já existem contactos avançados com empresários daqueles três países, com muito interesse em adquirir o granito angolano.
A unidade fabril, implantada na nova zona industrial do Lubango, produz várias qualidades de granito, concretamente Negro-Angola, Cinza-Caraculo e Rosa-Huíla.
Segundo ele, esta matéria-prima é actualmente muito procurado no mercado nacional e internacional por ser rara.
José Dias afirmou que a capacidade diária da fábrica é de 600 metros quadrados de chapa cortada e polida. O grupo empresarial Socolil investiu cerca de 30 milhões de dólares na aquisição e montagem dos equipamentos, construção de estruturas físicas e rede eléctrica. A tecnologia utilizada é moderna e permite produzir peças de ladrilhos em diversos moldes para piso, revestimento de paredes, tampos para cozinha e casa de banho, campas, entre outras.

Tempo

Multimédia