Províncias

Formação profissional para centenas de jovens

Arão Martins | Matala

Mais de 380 jovens, oriundos dos municípios de Chipindo, Chicomba, Jamba e Cuvango, estão a frequentar, desde Fevereiro, cursos de formação profissional nas áreas de construção civil, mecânica, electricidade, cozinha e pastelaria, informática e canalização.

Ciclo formativo decorre no quadro do programa de combate ao desemprego
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O coordenador das unidades móveis de formação profissional tutelados pelo Instituto Nacional de Formação Profissional (Inefop), na Matala, Silvino Eduardo Joaquim, disse que a formação, assegurada por sete formadores, termina em Novembro.
Silvano Joaquim garantiu que o Governo Provincial da Huíla garantiu todas as condições e a formação decorre com sucesso.
Além da governo, o coordenador disse que o Inefop tem recebido todo o apoio da Administração Municipal da Matala, o que contribui positivamente para a profissionalização de muitos jovens dos municípios do leste da província da Huíla.
Silvano Joaquim aconselhou os jovens da região a inscreverem-se nos cursos, por considerar que a formação profissional é um dos pressupostos imediatos que proporcionam o primeiro emprego.

Tempo

Multimédia