Províncias

Fornecimento de energia eléctrica está reforçado

O administrador municipal de Luquembo, Alcino Siabala, referiu que a localidade está a registar grandes avanços, nos últimos tempos, principalmente no que toca à iluminação pública a nível da comuna de Capunda.

Em declarações à Angop, o responsável administrativo referiu que o projecto de iluminação pública da comuna de Capunda está a concorrer para um desenvolvimento sustentável e a proporcionar uma circulação segura dos cidadãos no período nocturno.
“Actualmente, os alunos e outros habitantes da comuna já conseguem andar com maior tranquilidade às noites, desde que instalamos estes serviços”, assegurou o responsável da administração.
Sem avançar o número de postos de iluminação instalados na comuna, o administrador comunal precisou que o fornecimento de energia enquadra-se no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
Neste momento, a iluminação pública abrange apenas a sede comunal de Capunda, mas o administrador Alcino Siabala adiantou que a iniciativa vai ser extensiva faseadamente a toda a comuna.
O sistema de iluminação pública está a funcionar com um grupo gerador de 30 KVA, instalado pela AdministraçãoMunicipal, visando garantir a segurança nocturna e uma nova imagem à sede da comuna de Capunda.
A comuna de Capunda, que dista 55 quilómetros a Sul da sede municipal de Luquembo, conta com uma população estimada em mais seis mil habitantes.

Tempo

Multimédia